Gerência de Educação da região de Joinville divulga as datas para escolhas dos ACTs
A Gerência de Educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville informa que será realizada nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, a escolha das vagas para professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) para o ano letivo de 2010 nas unidades dos oito municípios da região Norte.
As informações sobre os aprovados neste concurso estarão fixadas no mural da Gerência Regional de Educação, localizada na rua Felipe Schmidt, 159 (em frente a Loja Cassol do Shopping Mueller), no centro de Joinville. Os profissionais contratados atuarão na educação básica, profissional, especial e de jovens e adultos nas escolas da região.
A classificação dos inscritos no processo seletivo está disponível nos site: https://www.acafe.org.br/new/concursos/sed_2009/resultado_sed/outras_23.pdf, no www.acafe.org.br ou então no www.sed.sc.gov.br .
De acordo com a gerente de Educação da SDR-Joinville, Clarice Portella de Lima, após a escolha da vaga, o admitido terá o prazo de 24 horas para apresentar-se na escola com a documentação prevista em edital. “Os professores iniciam o ano letivo no dia 8 de fevereiro nas 72 escolas estaduais da região. Os alunos começam o ano letivo no dia 17 de fevereiro”, explica Clarice.
Classificação
Neste ano, o ACT foi escolhido por processo seletivo com aplicação de prova pela Acafe. A classificação foi dividida por Gerências Regionais de Educação obedecendo ao critério de seleção definido para cada nível de ensino. Foram aplicadas 20.832 provas para selecionar professores para as 15 disciplinas do Ensino Fundamental, 9.837 provas para selecionar professores para as 17 disciplinas do Ensino Médio e 4.125 provas de seleção para as seis disciplinas da Educação de Jovens e Adultos.
Foram realizadas também, provas em nove eixos tecnológicos para selecionar professores para as 429 disciplinas da Educação Profissional, além de 2.535 provas para selecionar educadores para as 10 disciplinas da Fundação Catarinense de Educação Especial. Outras 798 provas selecionaram professores para atuar na Educação Especial. Além das provas, a ACAFE analisou mais de 400 mil títulos dos candidatos, observando critérios como tempo de serviço, horas de aperfeiçoamento e titulação.
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário