Conselheiros tutelares da região recebem treinamento, nesta sexta (11), sobre a nova versão do SIPIA
Termina nesta sexta-feira (11), em Joinville, o curso de capacitação para entender o funcionamento da nova versão on-line do Sipia (Sistema de Informações para Infância e Adolescência). O evento acontece das 8h30min às 17 horas, no Laboratório de Informática da Udesc (Bloco L – sala 103), em Joinville.
Participam da capacitação os conselheiros tutelares das cidades de Araquari, Caçador, Garuva, Joinville, São Bento do Sul e São Francisco do Sul. O Sistema de Informações para Infância e Adolescência existe há mais de 10 anos e, no final de 2009, passou por alterações. Esta ferramenta de registro e tratamento de informação auxilia na adoção de decisões governamentais sobre políticas para crianças e adolescentes. De acordo com a gerente de Assistência Social, Trabalho e Habitação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) – Joinville, Mary Sdrigotti, o método mantém organizadas as ocorrências com crianças e adolescentes de cada município. “O sistema tem grande importância, pois toda a população pode ter acesso às informações e poderá denunciar qualquer tipo de violação de direitos”, destaca. Ela comenta que as denúncias podem ser feitas no portal www.sipia.org.br.
O trabalho é coordenado por um grupo formado por representantes da Secretaria Estadual de Assistência Social, do Trabalho e Habitação, da Associação Catarinense de Conselhos Tutelares (ACCT), do Conselho Estadual dos Direitos da criança e do Adolescente e do Centro de Apoio Operacional do Ministério Público e conta com apoio do Grupo Regional de Articulação de Ações em Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (Gradcia).
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário