Secretaria da Educação oferece complementação pedagógica para 300 professores
A Secretaria de Estado da Educação (SED) irá oferecer um curso de complementação pedagógica em licenciatura para 300 professores da rede pública estadual. O processo de licitação para escolha da instituição de ensino que prestará o serviço acontece nesta sexta-feira (10), no auditório da secretaria.
O curso, oferecido dentro do programa Brasil Profissionalizado, será realizado no segundo semestre deste ano. O público-alvo são professores com bacharelado em áreas tecnológicas. Entre os campos de atuação para os novos licenciados estão os Centros de Educação Profissional (CEDUPS) e os cursos de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (EMIEP).
De acordo com a Diretoria de Educação Básica da SED, a grade curricular irá abordar desde os fundamentos epistemológicos da educação, a contextualização sócio-histórico-legal da educação profissional, a organização da prática docente na educação profissional até a prática de ensino na educação profissional.
A carga horária da complementação será definida em conjunto pela SED e pela instituição contratada. Os docentes participantes poderão fazer algumas das matérias na modalidade a distância.
domingo, 13 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário